Olá!!
Então gente, vim aqui desabafar sobre o assunto que mais me atormenta até hoje na maternidade: o sono! Ou a falta dele.

Quando eu tava grávida, o que eu mais ouvia das pessoas era:

- Aproveita pra dormir agora, porque depoissss....
E a cara dessas pessoas era mais ou menos assim



E eu, inocente toda, colocava pra eles a maior cara de 



Coitada de mim!

Eu pensava que, tudo bem o bebê acordar a cada 3h até os 4 ou 5 meses de vida né. Ia levar numa boa, ia tá ali so pra cuidar dele, e minha paciência e meu amor por aquele serzinho maravilhoso e santo iam me fazer esquecer do sono e do cansaço. 
Dois fatos que me fizeram mudar de opinião:

FATO 1:  voltei a trabalhar, em período integral, quando Arthur ainda ia completar 3 meses; 
- Isso, obviamente aumentou o meu cansaço, pois durante o dia, nas horinhas em que Arthur estava dando a descansada dele, ao invés de estar dando a minha descansada também, estava acordadíssima, trabalhando e sendo cobrada.

FATO 2: Hoje Arthur esta com exatos 1 ano e 6 meses, e ainda não dorme a noite toda.
- Para este fato não existe descrição melhor que



Não tem jeito! Eu já tentei criar rotina, já tentei "engrossar" o último leite, já tentei deixar acordado o máximo possível, já deixei o quarto totalmente escuro e silencioso...todas as dicas que achei na internet, todos os livros de ajuda às mães. TUDO!
Não tem carinha bonita, não tem sorriso perfeito, não tem choro, nada que me faça sentir pena dele e me sentir feliz em estar perdendo minhas horas de sono. Já tive dias de ficar totalmente surtada e quase quebrar as coisas dentro de casa. Já tive dias de deixar ele chorando sozinho no berço. 

Nem o fato de entrar na escolinha fez com que o sono dele se organizasse. Ele não tem hora pra dormir, não tem hora pra acordar. Cada dia é um dia. Nunca se sabe como será a noite. Isso é F*%@!

O que eu aprendi? 
Que não existe uma fórmula. Algumas crianças simplesmente não dormem, e não adianta lutar contra isso. Nem ficar com inveja da amiga que tem o filho mais dorminhoco do mundo. E nem fazer promessa de deixar de tomar coca-cola pra ele dormir, porque ele não vai dormir, e você não vai deixar de tomar coca-cola!
O máximo que eu faço hoje é olhar pra aquela amiga minha que tá grávida e pensar "tadinha".





O que eu aconselho?? 
NADA! To aqui QUERENDO conselhos...e desabafando, por que faz bem!
E aí, alguém mais?









Deixe um comentário