Olá!!
Então gente, vim aqui desabafar sobre o assunto que mais me atormenta até hoje na maternidade: o sono! Ou a falta dele.

Quando eu tava grávida, o que eu mais ouvia das pessoas era:

- Aproveita pra dormir agora, porque depoissss....
E a cara dessas pessoas era mais ou menos assim



E eu, inocente toda, colocava pra eles a maior cara de 



Coitada de mim!

Eu pensava que, tudo bem o bebê acordar a cada 3h até os 4 ou 5 meses de vida né. Ia levar numa boa, ia tá ali so pra cuidar dele, e minha paciência e meu amor por aquele serzinho maravilhoso e santo iam me fazer esquecer do sono e do cansaço. 
Dois fatos que me fizeram mudar de opinião:

FATO 1:  voltei a trabalhar, em período integral, quando Arthur ainda ia completar 3 meses; 
- Isso, obviamente aumentou o meu cansaço, pois durante o dia, nas horinhas em que Arthur estava dando a descansada dele, ao invés de estar dando a minha descansada também, estava acordadíssima, trabalhando e sendo cobrada.

FATO 2: Hoje Arthur esta com exatos 1 ano e 6 meses, e ainda não dorme a noite toda.
- Para este fato não existe descrição melhor que



Não tem jeito! Eu já tentei criar rotina, já tentei "engrossar" o último leite, já tentei deixar acordado o máximo possível, já deixei o quarto totalmente escuro e silencioso...todas as dicas que achei na internet, todos os livros de ajuda às mães. TUDO!
Não tem carinha bonita, não tem sorriso perfeito, não tem choro, nada que me faça sentir pena dele e me sentir feliz em estar perdendo minhas horas de sono. Já tive dias de ficar totalmente surtada e quase quebrar as coisas dentro de casa. Já tive dias de deixar ele chorando sozinho no berço. 

Nem o fato de entrar na escolinha fez com que o sono dele se organizasse. Ele não tem hora pra dormir, não tem hora pra acordar. Cada dia é um dia. Nunca se sabe como será a noite. Isso é F*%@!

O que eu aprendi? 
Que não existe uma fórmula. Algumas crianças simplesmente não dormem, e não adianta lutar contra isso. Nem ficar com inveja da amiga que tem o filho mais dorminhoco do mundo. E nem fazer promessa de deixar de tomar coca-cola pra ele dormir, porque ele não vai dormir, e você não vai deixar de tomar coca-cola!
O máximo que eu faço hoje é olhar pra aquela amiga minha que tá grávida e pensar "tadinha".





O que eu aconselho?? 
NADA! To aqui QUERENDO conselhos...e desabafando, por que faz bem!
E aí, alguém mais?









Você me culpa por um passado turbulento
Você me julga por tentar nos boicotar
Você não entende que no fundo eu tinha medo
Tinha medo justamente por te amar

Você grita, você xinga, você machuca
Você assusta , você dá medo, você faz raiva
Você fala, e eu prefiro não ficar
Mas você sempre me faz querer voltar

Você me quer, você me tem
Simples assim

Você me ama, me adora, me venera
Você me enxerga muito além do que existe
Você me toca e eu esqueço até da hora
Você me pede pra ficar e eu não resisto

Você me olha e esse olhar só eu conheço
Você segura a minha mão e eu estremeço
Você me abraça e nos teus braços eu tô segura
Você sussurra qualquer coisa e eu já sou tua

Você me quer, você me tem
Simples assim


Em 18 de março de 2015


Eu amo ler!
Depois que Arthur nasceu ficou meio difícil pegar um livro pra ler, pois sempre que ele dá uma trégua aparece algo mais urgente para fazer (leia-se dormir). Acontece que recentemente conheci os e-Reads. E isso me levou de volta ao mundo da leitura. E eu resolvi compartilhar aqui minhas leituras mês a mês. Essa é a primeira seção delas. Tenho uma predileção por livros "água com açúcar". Os gêneros YA/NA são meus preferidos, preciso confessar. Então a lista que segue é nesse estilo.

# Maybe Someday

                                                                                                  Fonte: Google Imagens


Esse foi, sem dúvida, o melhor dos livros que li esse mês. Fiquei encantada, apaixonada, e torci muito pro casal. Foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover, e digo que estou encantada com a forma como ela escreve. O livro prende você desde o inicio. Te surpreende o tempo todo.
Em resumo, o livro conta a história segundo a visão de Sidney. Ela tem um namorado e mora com a melhor amiga. A sua varanda fica de frente para a varanda de Ridge, onde ele todas as noites sai para tocar violão. Sua música chama a atenção de Sidney, que passa a, todas as noites, sair para varanda na mesma hora que Ridge para ouvi-lo tocar. Mas a vida de Sidney vira de cabeça para baixo quando, por meio de Ridge, ela descobre que seu namorado esta tendo um caso com sua melhor amiga.
Perdida, sem seu namorado, sua melhor amiga, e sem um lugar pra ficar após a descoberta, Sidney acaba indo morar na casa de Ridge, que tinha um quarto sobrando. Aos poucos, eles vão se conhecendo e descobrindo coisas em comum. Entre eles, a música. E acabam se aproximando. O problema é que Ridge tem uma namorada, a quem ele ama e tem um respeito e uma consideração enormes. O livro vai se desenvolvendo em torno da relação desses personagens, mostrando como Sidney e Ridge criam, apesar das circunstancias, uma relação de sinceridade e confiança, e como eles lutam contra o que sentem, em consideração à namorada de Ridge, que ao longo do livro se torna amiga de Sidney.
Colleen inovou na versão e-Read desse livro, colocando links onde a gente pode ouvir as músicas que são apresentadas durante o livro. Que por sinal, são um espetáculo à parte. Cada música mais linda que a outra.
Estrelinhas✰ ✰ ✰ ✰ ✰ 


# Um caso perdido


                                                                                                  Fonte: Google Imagens


Sky esta no último ano do colégio. Ela foi adotada quando criança, e criada totalmente por  fora de qualquer tipo de tecnologia. E apesar de ter sido educada em casa, por insistência de sua melhor amiga, Six, ela decide cursar seu último ano na escola regular. Nesse meio tempo ela conhece Holder. Um cara cujo a fama não é muito boa. Marrentinho. Mas que ganha espaço na vida de Sky. Enquanto acompanhamos o desenrolar do romance entre os dois, vamos vendo também a historia de vida da Sky sendo descoberta, a medida que ela e Holder vão se tornando mais próximos. 
O legal do livro acaba de tornando exatamente isso. A gente poder acompanhar dois dramas diferentes acontecendo na vida da protagonista. E ver como o relacionamento dos dois vai se fortalecendo a medida em que a verdade aparece. E Holder vai se mostrando um fofo! O livro prende você do começo ao fim, e deixa um certo suspense no ar com a história de como Sky foi parar na casa da sua mãe adotiva, e o que aconteceu com ela antes disso. Mistério na dose certa. Romance na dose certa. Tudo certo, mais uma vez. Colleen Hoover se tornando uma das minhas preferidas.
Estrelinhas✰ ✰ ✰ ✰ 

Bom, além desses dois livros da Colleen Hoover, consegui terminar a trilogia da Seleção (A seleção, A elite e A escolha), mas vou deixar esses três para um próximo post, para não ficar uma coisa enorme aqui e vocês se cansarem ;) 

Até mais!!