Fonte: Google


Estava sentada na beira do mar. As ondas que iam e vinham. A linha do horizonte naquele azul-claro meio alaranjado que indicam que o Sol está nascendo em algum ponto do céu a sua frente. Ali, naquele momento, ela pensava na vida. Em como as coisas estavam caminhando. Nos obstáculos que estava enfrentando.
A amiga sabia que que podia encontrá-la ali. Conhecia-a muito bem para saber que se ela tinha saído cedo de casa e deixado a cama por fazer é porque algo não estava bem. E ela estaria ali, exatamente naquele ponto da praia.

C - Tinha certeza que ia encontrar você aqui.

M - Você não precisava ter vindo atrás de mim. Só vim pensar um pouco na vida.

C - Talvez seja exatamente por isso que vim até aqui. Se você tem necessidade de pensar na vida é porque tem alguma coisa muito séria te perturbando.

M - As pessoas pensam na vida as vezes, sabia? É assim que elas tomam decisões.

C - As pessoas sim. Você não.

(Silêncio...)

C - Você esbraveja, grita, debate, conversa...Nunca fica em silêncio. Tem sempre respostas pra tudo.

M - Talvez porque, quando se trata da vida dos outros seja sempre mais fácil.

C - Olha só pra você. Tá na cara que algo não vai bem. Deixa eu tentar te ajudar.

M - Me disseram que eu não tenho Fé. Precisava admirar tudo isso pra pensar sobre.

C - E chegou a alguma conclusão?

M - Você não me deu tempo pra isso...

C - Você não é sem Fé. Você é uma das maiores provas de que a Fé vale a pena. Como poderia não acreditar no seu próprio conselho de vida.

M - Eu nunca aconselhei a Fé. Pensando bem, acho que essa pessoa tem razão...eu não tenho. Como posso ter Fé e nunca a usar como conselho?

C - Você não precisa verbalizar. Conte a sua história e qualquer pessoa terá a Fé como conselho sub-entendido.

M - Mas eu queria senti-la. Como posso aconselhar algo, passar uma imagem, se eu não acreditar nisso?

C - Quando algo dá errado com você, em que você pensa?

M - Eu me desespero. Mas depois me acalmo, e começo a sentir uma pontinha dentro de mim, lá no fundo do meu coração. Uma sensação boa. É como um calor, que me diz que tudo vai se resolver.

C - Acho que você acabou de encontrar a resposta que estava procurando quando veio parar aqui a essa hora da manhã.

M - Desculpa, mas não entendi aonde você quer chegar.

C - É isso, Mari. Essa pontinha que você sente dentro de você. Essa certeza de que tudo vai acabar bem. Isso é a Fé. A sua Fé.

M - O nome disso não seria esperança?

C - Quando alguma coisa está ruim, você espera que ela melhore, ou você acredita que vai melhorar?

M - Acredito.

C - Fé!

Ela encarou a amiga por um momento, sem palavras. Respirou fundo, e se levantou. Já tinha encontrado a resposta que estava procurando. Ao mesmo tempo que os primeiros raios de sol despontavam no horizonte, pegou na mão da amiga, e seguiram juntas no caminho de volta pra casa. O sol aquecendo o coração e a alma das duas, trazendo a certeza de um novo dia. A pontinha de certeza de que tudo sempre se resolveria. Fé.






Deixe um comentário