Fonte: Google |
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Descrição: Antes de falar do livro em si, é preciso falar um pouco sobre o contexto geral dele. "Álbum de casamento " é o primeiro de uma série de quatro livros: Quarteto de Noivas.
A série conta a história de quatro amigas (Parker, Emma, Laurel e Mac), que se conhecem desde a infância. Quando crianças, a brincadeira preferida delas era organizar casamentos de mentirinha. Agora, as quatro meninas cresceram, enfrentam seus "monstros" diariamente, e juntas fundaram a Votos, empresa que organiza casamentos de verdade.
Parker cuida da administração da empresa e dos enventos em geral, Emma cuida da decoração e dos arranjos de flores, Laurel cuida do buffet e da parte de confeitaria (bolos, doces e tortas), e Mac é responsável pelos registros fotográficos. Nesse primeiro livro vamos acompanhar mais de perto a história de Mac, a renomada e experiente fotógrafa de casamentos.
Mac é uma mulher independente, que sabe o que quer, apaixonada pela profissão, mas que tem um ponto fraco: sua mãe. Quando Linda surge, Mac se mostra alguém abaldo psicologicamente e totalmente influenciável.
Os pais de Mac de divorciaram quando ela ainda era criança. O pai se mudou e arrumou outra pessoa, tendo um outro filho, e dificilmente aparece para ver Mac. A mãe dela teve outra filha, mas não parou em nenhum outro casamento. E sempre que um novo relacionamento não dá certo, ela procura Mac pedindo ajuda (e dinheiro), e usa de muito drama e pressão psicológica para conseguir da filha o que quer. Essa atitude da mãe sempre meche com os nervos de Mac. Ela tenta, sem sucesso, negar à mãe o que é pedido.
Por conta desse trauma, Mac não acredita que seja capaz de amar e levar adiante um relacionamento. Até que, em um encontro engraçado e embaraçoso, ela conhece Carter, um professor de inglês, nerd, que foge totalmente do tipo de homem por quem Mac se interessaria. A medida em que eles vão se conhecendo e se aproximando, vamos vendo a luta de Mac contra o que esta começando a sentir. Mas Carter não vai deixar por menos. Ele era apaixonado por Mac na infância e não quer perder a oportunidade de conquistá-la.
A verdade é que Carter é um fofo. Engraçado, carismático, desastrado, certinho, tímido, compreensivo e apaixonado. Os dois se completam na imperfeição, por mais clichê que isso seja (e eu amo clichês).
"São muitas frases com não, Mackensie. - Olhando para ela, ele vestiu o casaco. - Pode tirar na sorte para ver o que realmente quer. - E se encaminhou para a porta. - Só quero fazer uma correção: Não estou entusiasmado. Estou apaixonado por você. É algo com que ambos teremos que lidar."
Prós: O romance entre os dois não é forçado. Pelo contrário. Mac luta o tempo todo contra o que sente, e quando vê que não dá mais para fugir, começa a tentar superar seus medos, e Carter...Ahhh, o Carter! Ele é perfeito! O livro, além do romance, toca em ponto que meche com todo mundo. A amizade. Fiquei besta com a forma como Nora conseguiu compor a amizade dessas quatro mulheres. É uma coisa linda de se ver. E depois de ler, você tem vontade de pegar o telefone e sair ligando para aquelas amigas da época da infância e que você deixou que o tempo afastasse...
Contras: O livro é narrado em terceira pessoa. Isso me deixou meio confusa. Algumas vezes tive que voltar um pouco a leitura para conseguir me situar na narrativa.
Os outros livros da série |