Oiê, gente!!

Aproveitando o clima de halloween, resolvi dar uma dica bem bacana de um jogo de terror que eu terminei essa semana. Essa dica é pra você, que curte videogame, e também pra você que não tem o costume de jogar, mas quer conhecer o "universo" e não sabe por onde começar. Pra meu noivo, esse é um jogo de mulher. Enfim, Vamos lá?

Until Dawn é um videojogo criado pela Sony especialmente para o PS4. O jogo conta a história de uma noite nada convencional para os amigos Mike, Sam, Josh, Emily, Matt, Ashley, Chris e Jessica. No aniversário de 1 ano do desaparecimento de Beth e Hannah, eles resolvem voltar ao lugar onde tudo aconteceu. Eles passam a ser perseguidos por algo desconhecido, e cada um tem que lutar pela própria vida, esperando que o dia amanheça para que eles possam estar a salvo. 

A dinâmica do jogo é bem legal. Parece que você está vendo filme, onde tudo que acontece é determinado pelas decisões que você vai tomando ao longo do jogo. O objetivo é você chegar no outro dia com o máximo de pessoas vivas. Cada decisão que você toma interfere no destino dos personagens, como o que eles chamam de efeito borboleta. Durante o jogo você vai podendo jogar com cada um dos amigos, e tomando decisões, como por exemplo: "seguir pelo caminho mais rápido" ou "seguir pelo caminho seguro". A medida que o jogo vai seguindo, vamos encontrando pistas do que houve com as duas irmãs Beth e Hannah a um atrás. 

O gráfico do jogo é absurdamente perfeito! Tá certo que não sou muita refência pra falar de gráfico de jogos, já que esse foi o primeiro jogo que joguei na vida (tirando os jogos do Mário, claro!). Meu noivo diz que é o tipo de jogo que ele nunca jogaria, pois é um jogo de terror (que ele diz que odeia, mas ele tem é medo mesmo), e na opinião dele a jogabilidade é pequena, pois depois que acaba a história você não tem mais o que fazer com o jogo. Mas para mim particurlamente, o jogo foi bastante usual. Foi uma boa forma de ingressar nesse mundo, e de aprender a jogar e manusear o controle (pelo menos pra mim, que ainda me enrolava com os botões). Depois dele estou preparada pra me arriscar em outros jogos. 

Amei o jogo! Na minha primeira tentaiva só consegui salvar 3 pessoas no final da noite. E então virou uma questão de honra terminar o jogo com todos os personagens vivos. Por isso joguei mais uma vez, e no final, dos 8 eu consegui salvar 7!!!! O ponto negativo do jogo pra mim, é que algumas vezes você fica com a falsa impressão de decisão. Em alguns momentos, não importa a decisão que você tome, o destino do personagem vai ser o mesmo. Foi o caso do personagem Josh. Não encontrei uma forma de salvá-lo em nenhuma das vezes que joguei. 

Aconselho o jogo pra vocês. É uma boa experiência, dá pra tomar uns sustos bacanas, e o jogo é bem rapidinho também, o que não cansa mesmo que você jogue mais de uma vez. 




Ficou curioso e quer ver um pouco do jogo? AQUI neste canal do YouTube tem um vídeo bem bacana mostrando mais.
E no portal Techtudo tem um bocado de matérias legais falando sobre o jogo também.



Deixe um comentário